Muito bem, o 1º bimestre nas escolas está sendo encerrado nesta semana e estou aqui para alguns rápidos comentários.
I) Avaliação do professor: todo bimestre peço aos meus alunos (de escolas públicas) que façam comentários sobre a minha postura em sala de aula, aí vão algumas opiniões relevantes e a réplica:
- Muito exigente: ora pessoal, se não cobrar de vcs quem é que vai? Tenho certeza que muitos pais não ligam para o dia-a-dia escolar de seus filhos, na minha função de educador tenho que cobrar dos alunos no mesmo nível da aula que ministro.
- Chato: taí uma coisinha que sou mesmo quando tem alguém atrapalhando minha aula, não vou fazer corpo mole com aquelas pessoas que pensam que sala de aula é uma praça ou bar para colocar a conversa em dia.
- O Sr. (no caso eu) deveria conhecer a realidade de cada aluno: bem que gostaria de ter tempo pra isso, mas em 50 minutos não posso ficar papeando ou dando uma de analista para ouvir as frustrações de alguns, tento maximizar o tempo da aula sempre.
- Devia deixar usar calculadora em provas: NUNCA, sabe pq? Porque em nenhum CONCURSO ou prova de seleção em estágios realizada no Norte/Nordeste, o uso de calculadora é permitido, salvo engano, somente a Universidade de Brasília libera o uso, como sei que dificilmente alguém irá para Brasília, estou prestando um grande auxílio ao aluno, pois como esse é justamente o nome de meu Blog, A Verdade está lá fora, mas agora, se vc gosta de ser enganado...
- Devia passar mais trabalhos para melhorar a nota: pessoal... tarbalho não feito para ajudar a nota, mas sim para trabalhar assuntos que não poderam ser abordados em sala, mas é ineavel que um trbalaho bem feito receberá uma boa nota, mas a MAIORIA dos trabalhos entregues são lastimáveis, desde a letra até a organização das idéias.
- Passar menos exercícios: pelo amor de Deus, como é que o aluno vai saber se aprendeu a matéria sem "tentar" resolver os exercícios e olha que faço isso pra ajudar, sei não...
- Dar mais tempo pra resolver os exercícios em sala de aula: e eu não dou? O que acontece é que na hora dou tempo para os alunos resolverem, a conversa rola solta, não sabem a proveitar a oportunidade de tentar achar a resposta e etr o professor ao lado para tirar as dúvidas, deixam pra fazer isso em casa e nem ao menos tentar responder.
II) Realidade das salas de aula: bem... o que consigo ver é que a grande maioria do alunos acha que sala de aula é colônia de férias, pois acham que o papel dos professores é realizar seus desejos mais profundos (usar boné toda hora, fumar na escola, usar qualquer tipo de vestimenta que não seja a farda), alguns poucos sabem da importância da escola para a formação do cidadão, espero que minha pequena luta mude a cabeça dessa maioria e encoreje o restante à buscar ojetivos mais altos!
Forte abraço!!!!!!!!
quarta-feira, 30 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
professor vc deveria ter colocado ñ só as criticas mais tb os elogios q alguns lhe fizeram
mais mesmo assim focou otimo...
Postar um comentário