quinta-feira, 22 de maio de 2008

Cafu pode ser o líder do Corinthians na Série B

Nem Palmeiras nem São Paulo. O grande clube paulista que procurou Cafu foi o Corinthians. O primeiro contato, segundo o LANCENET! apurou, aconteceu em meados de abril. A ligação foi feita pelo diretor técnico Antônio Carlos Zago. Os dois jogaram juntos na década de 90, pelo Tricolor e pelo Alviverde, e fizeram o mesmo trajeto para a Europa para driblar o contrato que tinham com o Sampa. São amigos desde então.

O LNET! questionou Antônio Carlos, na ocasião, sobre o telefonema. Com Alessandro machucado e o volante Carlos Alberto improvisado na posição, o Corinthians procurava um lateral-direito desesperadamente.

– Onde você ouviu essa informação? Queremos um lateral-direito para já. Além disso, Cafu não joga mais nessa posição. Acho que ele se encaixaria bem no meio-de-campo. Aliás, com essa função, joga em qualquer clube do Brasil – disse Zago.

A proposta que Antônio Carlos fez foi até o fim deste ano, deixando para o jogador optar se renovaria ou não. A possibilidade de disputar a Libertadores de 2009, caso o Timão conquiste a Copa do Brasil, é um atrativo. Duas vezes campeão do mundo pela Seleção, Cafu seria o jogador ideal para liderar a equipe.

No domingo, Cafu fez um dos gols do Milan nos 4 a 1 sobre a Udinese. Em Milão há cinco anos, foi ovacionado pela torcida na despedida.

Ele, agora, planeja o futuro. Além de cuidar da Fundação Cafu, entidade sem fins lucrativos que atende centenas de crianças e jovens de baixa renda, no Jardim Irene, periferia de São Paulo, o jogador, aos 37 anos, cogita encerrar a carreira no Brasil.

– Vou fazer mistério e deixar vocês curiosos. Estou voltando para o Brasil na próxima semana. Meu primeiro pensamento é aproveitar as férias e organizar meus compromissos e negócios. Não vou citar nomes, mas recebi propostas apenas de clubes de São Paulo. E não penso em aposentadoria. Ainda quero jogar em algum clube do país e se der tudo certo vai ser em São Paulo – disse Cafu, em entrevista por e-mail.

Nenhum comentário: