sexta-feira, 16 de maio de 2008

Cinema - Estréia



Sem solução até hoje, um roubo ousado, que aconteceu há 35 anos em Londres, ganha as telonas no filme ´Efeito Dominó´, de Stephen Fry

Em 1971, foi construído um túnel que dava acesso à caixa-forte de um banco na Baker Street, de Londres. Todo dinheiro, jóias e documentos roubados não foram recuperados e ninguém foi preso. Depois de estar nas manchetes dos principais jornais, o roubo do ´walkie-talk´ (como ficou conhecido) parou de ser notícia devido a uma intervenção do governo do Reino Unido.

O que estava por trás dos objetos roubados dos cofres é o que ´Efeito Dominó´ pretende mostrar em meio a uma trama com assassinatos, corrupção e até um escândalo sexual envolvendo a Família Real.

Enredo

Com um passado cheio de crimes, Terry (Jason Statham) parece ter conseguido se estabilizar como vendedor de carros até que Martine (Saffron Burrows), modelo de sucesso da antiga vizinhança dele acende sua velha chama e instiga os seus amigos a realizarem o roubo ao banco.

A dupla ainda ganha o reforço de um timaço de astros e estrelas do cinema britânico. Entre eles, Stephen Campbell Moore, Daniel May, Michael Jibson, Richarde Lintern, David Suchet, Georgia Taylor e Hattie Morahan.

Produção

Inspirado em pessoas e fatos reais, ´Efeito Dominó´ contou com uma detalhada pesquisa. ´Este filme ficou em processo de desenvolvimento durante muitos anos´, comenta o produtor Steven Chasman. Ele admite ainda que conseguiu encontrar algumas pessoas envolvidas no crime. ´Conversamos com elas e colocamos essa autenticidade através do roteiro´, diz.

Filmado durante 10 semanas, o longa promete ser mais um registro da realidade londrina dos anos 70.

Nenhum comentário: