sexta-feira, 16 de maio de 2008

Esportes I

DEIXANDO O FORTALEZA
Edilson José: ‘não quero atrapalhar’

Diretor de futebol diz que precisa descansar e amanhã já deve deixar o clube; patrocinadora apóia decisão do dirigente

O diretor de futebol do Fortaleza, Edilson José, confirmou em entrevista por telefone à reportagem do Diário do Nordeste que deve deixar o cargo amanhã após uma reunião com o presidente do clube, Marcello Desidério.

Alegando cansaço, o dirigente não vai esperar nem pela partida contra o Paraná. “Vou aguardar o presidente (Desidério) chegar amanhã (hoje) para comunicar a ele minha saída. Sábado pela manhã, já nos reuniremos e ao meio-dia já devo estar me desligando do clube. Eu não quero atrapalhar. Eu preciso descansar um pouco”, declarou Edilson José.

No entanto, o diretor de futebol do Fortaleza disse que tem idéias diferentes da do mandatário tricolor, mas garantiu que esse não é o problema. “Ele (Desidério) tem uma filosofia de comando e eu tenho outra, mas nós sempre nos demos bem e nunca houve problemas entre a gente durante esse tempo trabalhando”.

Edilson José, que antes de assumir a direção do departamento de futebol, era o diretor financeiro do clube, é também o representante da patrocinadora do Fortaleza, e braço direito de Raimundo Delfino Filho, dono da Santana Textiles.

De acordo com Edilson, o empresário concordou com a sua saída do Pici. “Ele (Delfino) disse que era para eu cuidar da minha saúde”, falou.

Indagado se sua saída irá fazer muita falta ao clube, Edilson José preferiu indicar dois nomes para assumir o seu posto. “Ninguém é insubstituível. Tem o Renan, tem o Palomares, que podem ficar no cargo”, citou o dirigente, recordando de seu antecessor, Renan Vieira, e do ex-coordenador técnico do clube, Edson Palomares

A crise no Pici começou bem antes do que muitos imaginavam. Após o segundo jogo da decisão do returno contra o Horizonte, Edson Palomares discutiu asperamente com o treinador Heriberto da Cunha, que não concordou com a atitude e informou a Edilson José. “Nosso treinador não gostou do que o Palomares fez e nos comunicou. Ficamos do lado do Heriberto. Desde então, o clima entre a comissão técnica e o Edson Palomares não era dos melhores”, recordou.

Recentemente, Palomares foi nomeado pelo presidente Marcelo Desidério como diretor das categorias de base.

MÁRCIO AZEVEDO
Corinthians desiste da contratação

São Paulo. O Corinthians já dava como praticamente certa a contratação do lateral-esquerdo Márcio Azevedo, do Fortaleza, mas as negociações fracassaram. O diretor técnico do clube, Antônio Carlos, explicou que o grupo de empresários que ajudaria o Timão na aquisição do atleta não conseguiu acertar a contratação.

´O pessoal que iria ajudar a comprar não chegou a um acordo e a negociação foi parada. O presidente me explicou hoje (quinta) que isso aconteceu e acho difícil de acontecer a negociação. As conversas foram encerradas´.

A idéia do clube era adquirir 50% dos direitos do atleta, enquanto a outra metade seria comprada por um grupo de empresários de Ribeirão Preto. Mas, com a dificuldade encontrada pelos investidores, o Timão alega que não terá condições de contratar o jogador, que deverá seguir no Fortaleza. Mesmo sem precisar de lateral-esquerdo no elenco (já conta com André Santos, Wellington Saci e Everton), o Alvinegro tinha esperanças de investir em Márcio Azevedo, de 21 anos, por considerar alto o potencial do atleta no futuro.

FONTE: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: