
Vitória sobre o Gama coloca equipe na liderança provisória da Série B
A "verdadeira" Série B começou para o Corinthians. E o primeiro embate fora de seus domínios foi mais do que proveitoso para o Timão. Com gols de Herrera, Douglas e Acosta, o Alvinegro derrotou o Gama por 3 a 1, neste sábado à tarde, na Boca do Jacaré, em Taguatinga. A vitória marcou o sexto triunfo consecutivo da equipe corintiana na temporada.
Com a vitória no Distrito Federal, o Timão aguarda o resultado da partida entre Avaí e ABC, neste sábado à noite, em Florianópolis, para poder comemorar a liderança da Segundona. A vitória de um dos dois times pode tirar o Alvinegro da primeira colocação, mas, em caso de empate, o time do Parque São Jorge termina a segunda rodada da Série B na primeira colocação.
Após um primeiro muito bom, com gol e diversas chances desperdiçadas, os comandados de Mano Menezes dificultaram um jogo fácil e sofreram para segurar o Gama na segunda etapa. Douglas, com uma canhota certeira, salvou o Timão e determinou a vitória. Destaque também para o goleiro Felipe, que salvou a sua zaga, perdida nas diversas jogadas de bola aérea do time do Distrito Federal.
Com o gol marcado na vitória por 2 a 1, o atacante argentino Germán Herrera chegou ao seu décimo gol na temporada e assumiu a artilharia corintiana no ano. Durante a semana, ele disse não estar preocupado em ser convocado pelo técnico Alfio Basile para a seleção argentina, mas se continuar presenteando a torcida corintiana com gols e boas atuações, a convocação será questão de tempo.
Durante a semana, o técnico Mano Menezes deixou no ar a possibilidade de escalar o time reserva para o duelo contra o Gama, em Taguatinga. Mas, preocupado em abrir boa vantagem neste início de Segundona, o comandante do Alvinegro lançou a campo a mesma base do time que vinha de cinco vitórias consecutivas. As únicas alterações foram as entradas de Fábio Ferreira, Nilton e Perdigão, nas vagas de William, Fabinho e Eduardo Ramos, respectivamente.
Com a maioria dos titulares em ação, o Timão não deu chances para o adversário. A equipe do Distrito Federal buscou fechar os espaços para as constantes descidas de André Santos e Carlos Alberto, laterais do Corinthians. Com isso, abriu-se um grande espaço no meio-de-campo, bem aproveitado pelo meia Douglas, que acabou criando as principais jogadas ofensivas do Alvinegro na primeira etapa.
O ímpeto ofensivo do Timão, muito visto nas últimas rodadas, rendeu fruto aos 12 minutos. Após cobrança de falta de Lulinha pela esquerda, Herrera apareceu livre dentro da área e, de cabeça, inaugurou o placar na Boca do Jacaré. Com o gol marcado - o décimo na temporada - o atacante argentino assumiu a artilharia do Timão na temporada.
A contagem ao término da primeira etapa poderia ter sido muito maior se o time do Parque São Jorge não desperdicasse tantas oportunidades. Lulinha, duas vezes, parou nas mãos do goleiro Luiz Henrique. Já o zagueiro Fábio Ferreira parou no travessão, após forte cabeceada.
No início de segundo tempo, apagão total na equipe corintiana. Relaxada, a equipe de Mano Menezes sofreu com a pressão do Gama, que culminou com o gol de empate, marcado pelo atacante Adriano Magrão, de cabeça, após cruzamento da direita. Vale lembrar que, ao chegarem em Taguatinga, os jogadores do Corinthians mostraram preocupação com o atacante ex-Fluminense.
A alegria dos jogadores do Gama durou pouco. Para ser mais exato, três minutos. Com um tirambaço de fora da área, Douglas desempatou a partida, pôde comemorar seu primeiro gol com a camisa corintiana e levou a Fiel ao delírio.
Depois do gol, o técnico Mano Menezes recuou sua equipe para assegurar a segunda vitória na Série B. Mesmo recuado, o Timão conseguiu ampliar a vantagem no finalzinho da partida, em lindo chute do uruguaio Acosta.
FICHA TÉCNICA:
GAMA 1 X 3 CORINTHIANS
Estádio: Boca do Jacaré, Taguatinga (DF)
Data/hora: 16/5/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e João Patrício de Araújo (GO)
Renda/Público: Renda não disponível / 18491 pagantes
Cartões Amarelos: Pedro Paulo (GAM)
Gols: Herrera, 12'/1ºT (0-1); Adriano Magrão, 24'/2ºT (1-1); Douglas, 27'/2ºT (1-2); Acosta, 44'/2ºT (1-3)
GAMA: Luiz Henrique, Lucas Silva, Pedro Paulo, Joao Vítor e Rodrigo Ítalo; Lucas, Cléber Gaúcho (Thiago Bezerra, 25'/1ºT), Kel e Reginaldo (Ludemar - intervalo); Bebeto (André Borges, 23'/2ºT) e Adriano Magrão. Técnico: Ademir Fonseca
CORINTHIANS: Felipe, Carlos Alberto, Fábio Ferreira, Chicão e André Santos; Nilton, Perdigão (Eduardo Ramos, 15'/2ºT), Lulinha (Acosta, 30'/2ºT) e Douglas; Dentinho e Herrera (William, 35'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário