Timão segue líder da Série B com 100% de aproveitamento e nove pontos ganhos
O Corinthians segue líder da Série B 2008 com 100% de aproveitamento. Em uma partida truncada, disputada do começo ao fim, o Corinthians contou com o talento e a maestria de Douglas, que fez um belo gol para decretar o resultado de 1 a 0 sobre o ABC-RN.
O Alvinegro de São Paulo segue com 100% de aproveitamento e lidera a Série B com nove pontos. O ABC ficou com quatro, em uma vitória, um empate e uma derrota.
Agitados, com festa, os torcedores natalenses chamavam a atenção. Até que o jogo começasse, o campo estava apinhado de papéis picados e pessoas. Porém, quando o Corinthians deu o primeiro toque na bola, a seriedade tomou conta do ambiente. Até demais.
Em seis minutos de jogo, já haviam acontecido três faltas para cada lado. O gramado não estava em suas melhores condições e não ajudava a evolução das equipes e o time paulistano em especial, jogava cada vez mais duro. Em dez minutos de jogo, Carlão, Saci e Fabinho receberam cartão amarelo do árbitro Elmo Alves Resende.
Lampejos de categoria, no entanto, permeavam o andamento do jogo. Os camisas 10 das duas equipes participavam ativamente: Éder, do ABC, sofria e cobrava a maior parte das faltas, enquanto Douglas, do Corinthians, distribuía dribles e passes com maestria. As equipes, porém, finalizavam pouco: dois chutes (Éder e Douglas em cobranças de falta) foram dados nos primeiros 20 minutos disputados.
Com mais suor do que técnica, ambas as equipes chutavam mais as canelas um do outro do que a bola. Com pouca movimentação e muitas pancadas, Mano Menezes aplicou uma substituição atípica, logo aos 26 minutos do primeiro tempo, lançando um Lulinha caindo pelas pontas no lugar de um Carlão tenso, que defendia com virilidade excessiva. As faltas não paravam de acontecer e com isso os lances de perigo continuaram aparecendo nas jogadas de bola parada. Fora isso, o que se via eram divididas que terminavam dentro da área, como no momento em que o ala Alessandro reclamou de pênalti ao ficar cara a cara com o goleiro Paulo Musse e ser impedido de chutar por Ben-Hur.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, os times diminuíram o ritmo da partida, muito por conta do calor potiguar. O Corinthians começou a dominar as ações e com Dentinho e Lulinha ariscos e dribladores, procurou fazer a bola rolar. Sem sucesso. O que sobrava entre poucos chutes eram mais e mais faltas. O árbitro distribuía amarelos e o ABC alcançou o Corinthians no número de cartões, empatando em 3 a 3 no fim do primeiro tempo.
Vendo Mano Menezes esbravejar durante o primeiro tempo não havia dúvidas de que o intervalo no vestiário corintiano seria recheado de broncas. O time voltou a campo menos faltoso e procurando mais objetividade. Já o ABC preferiu mudar de fato e Ferdinando Teixeira colocou Ivan, atacante, para jogar no lugar de Jean, volante que já havia recebido cartão amarelo.
Aberta, a equipe potiguar começou a jogar melhor e, ainda em bola parada, Ivan cabeçeou com perigo. O problema é que o time também começou a deixar espaços. Herrera, artilheiro do Corinthians em 2008, com dez gols, começou a responder ao carinho da torcida - seu nome foi o mais gritado durante o jogo. Primeiro, num giro, o camisa 17 soltou desferiu uma bomba de fora da área e a bola raspou o travessão.
Depois, o argentino deu um lindo corte e puxou o contra-ataque que resultaria na melhor chance do jogo até então. Dentinho perdeu na cara do gol, ao tentar driblar Paulo Musse, que defendeu bem; no rebote, Douglas parou, driblou e pensou que ia fazer um belo gol no ângulo, com o gol vazio. Bola para fora e placar intacto.
O ABC aproveitou e buscou dar o castigo. Partindo para cima do Corinthians, criou três chances seguidas de gol. E aí o Corinthians então começou a mostrar seu valor individual.
Finalmente jogando futebol, as equipes começam a se aproximar de um gol. Mano colocou André Santos no jogo, um dos vice-artilheiros do time, com nove gols, assim como Dentinho, para jogar pelo lado esquerdo do campo. Mas o caminho das redes natalenses estava traçado pelo meio. Numa linha de dribles, foi Douglas quem arrancou do círculo central, passou no meio de dois marcadores, enganou mais um adversário e disparou no canto esquerdo um chute enviesado, rasteiro e indefensável. Um golaço construído com seu pé canhoto.
O alivnegro paulista tem agora compromisso pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, com o Morumbi lotado, o Corinthians precisa vencer o Botafogo para ser um dos finalistas da competição. Pela Série B, o confronto é diante do vice-líder Fortaleza em casa, no sábado, às 16h. O ABC vai até Brasília enfrentar o lanterna Gama, no mesmo dia, mas às 20h30min.
FICHA TÉCNICA:
ABC-RN 0 X 1 CORINTHIANS
Estádio: Frasqueirão, Natal (RN)
Data/hora: 24/05/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Francisco Carlos Feitosa da Silva (CE)
Renda/público: não divulgados.
Cartões amarelos: Paulo César, Márcio Hahn, Jean (ABC); Fabinho, Wellington Saci, Carlão, Willian (COR)
Cartões vermelhos: -
GOL: Douglas 33'/2ºT
ABC: Paulo Musse, Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Bosco (Neto Potiguar 35'/2ºT), Márcio Hahn, Jean, Éder e Rogerinho (Vainer 35'/2ºT); Waldir Papel e Jean Carioca (Ivan intervalo) . Técnico: Ferdinando Teixeira.
CORINTHIANS: Felipe, Alessandro (Carlos Alberto 23'/2ºT), Fábio Ferreira, Willian e Carlão (Lulinha 26/1ºT); Fabinho, Eduardo Ramos, Douglas e Welligton Saci (André Santos 30'/2ºT); Dentinho e Herrera. Técnico: Mano Menezes.
FONTE: Lancenet
domingo, 25 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário