sexta-feira, 30 de maio de 2008

Esporte I

Botafogo deve apresentar Ney Franco nesta 6ª

O Botafogo agiu rápido para não deixar o futebol sem comando por muito tempo. Na última quinta-feira, Ney Franco chegou ao Rio de Janeiro para negociar seu contrato e deve ser anunciado oficialmente nesta sexta. De qualquer forma, Luizinho Rangel, técnico dos juniores, comandará a equipe contra o Náutico, domingo, em Recife. Ney deve ser apresentado aos jogadores no fim da manhã e o elenco embarca no início da noite para a capital pernambucana.

Ney Franco apareceu no cenário do futebol brasileiro depois de levar o Ipatinga ao inédito título mineiro em 2005. No ano seguinte, foi semifinalista da Copa do Brasil com a equipe, eliminada pelo Flamengo. Em seguida, transferiu-se para o time rubro-negro carioca e conquistou a Copa do Brasil em cima do Vasco.

Em 2007, foi campeão estadual, vencendo o próprio Botafogo, mas acabou demitido meses mais tarde, sem suportar a pressão pela eliminação precoce na Copa Libertadores. Seu último emprego foi no Atlético-PR, de onde saiu há duas semanas, após ser vice-campeão paranaense.

Os nomes de Geninho e Paulo César Gusmão apareceram com força, mas o primeiro era considerado caro e o segundo encontra resistência na diretoria, porque entrou na Justiça contra o time alvinegro após sua passagem, em 2005.

Elenco aprova

Segundo a diretoria, os nomes foram colocados para avaliação dos principais jogadores do elenco. Ney Franco, que já era o favorito dos dirigentes, encontrou respaldo também entre os atletas.

"Já pudemos comprovar a competência do Ney em campo. Ele será muito bem-vindo. Neste momento, temos que pensar no Brasileiro e entrar com força total. Não podemos dar uma de coitadinhos. A recuperação tem de ser imediata", afirmou Lúcio Flávio.

FONTE: Terra

Nenhum comentário: