sexta-feira, 9 de maio de 2008

Jamil em Fortaleza

Neste sábado, Jammil e Uma Noites ´abandona´ as praias do Brasil para ganhar o palco do Mucuripe Club, na festa ´Mucuripe Beer Grill´. Além de matar as saudades do praieiros de Fortaleza, o grupo aproveita a noite para adiantar o que estar por vir no novo DVD da banda. Em entrevista ao Zoeira, Tuca Fernandes falou do show e das novidades na carreira

Não dá pra ficar muito tempo longe da agitação do Jammil e Uma Noites sem que a saudade bata forte no coração. E olha que não são poucos os shows do grupo por aqui.

De volta à capital cearense, Tuca Fernandes (guitarra e voz), Manno Góes (baixo e voz) e Beto Espínola (guitarra e voz) prometem abalar as estruturas do Mucuripe. ´Vamos derrubar tudo´, brinca o vocalista.

A apresentação de amanhã será diferente da que aconteceu em junho do ano passado, quando em clima intimista, o grupo escolheu Fortaleza, entre dez capitais brasileiras, para comemorar os dez anos de carreira, com o projeto ´Oi Luau do Jammil´.

Neste sábado, o acústico dará espaço a uma performance calorosa, típica do público cearense. ´Adoramos o clima dessa cidade, parece muito com a Bahia´, destaca.

Novo DVD

Porém, a parada do ´Luau do Jammil´ é só por um dia, porque os baianos já têm destino certo para o projeto: ´Vamos fazer agora em São Paulo. Recentemente, fizemos Brasília e Rio de Janeiro, e olha que eles ficaram enciumados com as escolhas do projeto no ano passado´, confessa o músico.

Entre um show e outro, essa turma ainda encontra tempo para terminar a gravação do terceiro DVD. Em fase de finalização, o novo trabalho tem lançamento previsto para o final de julho e presenteará o público com 14 sucessos, gravados no Carnaval de Salvador e no Luau de Porto Seguro.

O DVD ainda vem com um clipe de Tuca em parceria com o ídolo Caetano Veloso. ´Ficamos muito honrados com a participação de Caetano´, comemora.

Como diz Luiz Caldas, a ´banda de axé mais rock do Brasil´ não foge às origens. O rock também estará presente no DVD, com Manno Goés e Coelho, do Biquíni Cavadão, cantando a música ´Maré´.

´Nossa origem é de uma banda de rock e levamos essa influência para o Jammil. É algo natural que acontece. É o nosso diferencial´, fala Tuca sobro o repertório tão eclético da banda.

Fortal

Em julho os cearenses terão um motivo a mais para comemorar. Se depender do trio, eles voltam a Fortaleza para tocar no Fortal 2008. ´Ainda não conferi a agenda de julho, mas se Deus quiser vamos estar aí. A gente adora se apresentar no Fortal´, ressalta.

Se a preferência é subir no palco ou no trio? Segundo Tuca, não importa: ´a gente gosta é de tocar´, enfatiza o vocalista.

Ele é só elogios à iniciativa dos carnavais fora-de-época ganharem locais fechados, como a Cidade do Fortal. ´A música baiana sempre se reinventa. E os carnavais ´indoor´ propiciaram a gente levar as micaretas para qualquer canto´.

Se para os rapazes o local da apresentação não importa, que dirá para os ´praieiros, solteiros e guerreiros´ de todo o Brasil. O que vale é ouvir e dançar ao som dos hits ´Minha estrela´, ´É verão´, ´Praieiro´, ´Milla´, ´Ê saudade, Acabou´ e ´Pra te ter aqui´.

Mais informações:
Festa Mucuripe Beer Grill, amanhã, no Mucuripe (Travessa Maranguape, 108 - Centro), às 17h. (3254.3020).

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com

Nenhum comentário: